PERTO DE COMPLETAR 10 ANOS, A SAPURA REPOSICIONA SUA MARCA E PASSA A SE CHAMAR SEAGEMS | Petronotícias




faixa - nao remover

PERTO DE COMPLETAR 10 ANOS, A SAPURA REPOSICIONA SUA MARCA E PASSA A SE CHAMAR SEAGEMS

Rogerio SalbegoA empresa de engenharia submarina Sapura está entrando em um novo momento de sua história. A companhia, que está perto de completar 10 anos de existência, anunciou hoje (29) o reposicionamento de sua marca e agora passa a se chamar Seagems (sea: mar; gems: pedras preciosas). O novo nome faz referência aos 6 navios PLSV da companhia, que foram batizados de: Diamante, Topázio, Ônix, Jade, Esmeralda e Rubi.

Estrategicamente, a empresa dará continuidade à entrega de todos os serviços em engenharia submarina, só que agora sob uma dinâmica mais organizada, traduzida nas frentes de trabalho Seagems Offshore e Seagems Solutions. De acordo com a companhia,  essa nova estrutura organizacional “trará um aumento de eficiência e flexibilidade para a empresa” a partir da divisão entre as atividades de natureza técnica e operacional (realizadas nas embarcações), e as atividades administrativas (de gestão de projetos e de suporte às operações), que, além de servirem à própria Seagems Offshore, permitirão a expansão para projetos subsea de naturezas diversas, demandados por seus acionistas, clientes ou parceiros.

seagemsTeremos boas oportunidades de atuação em águas internacionais, operações em modelo asset-light, que se resume em contratar embarcações de outros armadores com tempo ocioso para operações spot da Seagems, usando nossa própria expertise e equipe de profissionais”, destacou o CEO da companhia, Rogerio Salbego. O executivo disse ainda que, apesar da mudança do nome, os empregados sentirão que sua rotina muda muito pouco. A ideia é uma transição tranquila e que mantenha todos os benefícios, além de adicionar algumas novidades internas.

sapuraNos comprometemos em realizar uma transição transparente para a Seagems, principalmente no que envolve nossos empregados, que terão todos os seus diretos e rotinas assegurados. Além disso, nossa relação com parceiros, fornecedores e clientes permanece a mesma”, concluiu Rogerio. A equipe de mais de 1000 profissionais, divididos entre as suas embarcações e três escritórios (Rio de Janeiro, Rio das Ostras e Viena), também continua a mesma, tanto nos níveis operacionais quanto nos cargos executivos, garantindo a excelência dos serviços prestados aos clientes.

A Seagems possui uma frota própria de 6 navios projetados para realizar operações de construção submarina, capaz de atuar em projetos de alta complexidade. Hoje detém 36% do mercado nacional de projetos de interligação e manutenção de dutos submarinos e, desde o início de suas operações, em 2014, mantém um alto nível de entrega operacional, com uma média de 97,6% de uptime.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of