PESQUISA APONTA QUE 33 NOVOS FPSOS DEVEM SER CONTRATADOS ENTRE 2019 E 2021 NO MUNDO
A empresa norueguesa de inteligência de petróleo e gás Rystad Energy emitiu um novo informe onde afirma que o setor de óleo e gás deve confirmar, entre 2019 e 2021, um número de 33 novos navios-plataformas (FPSOs).
A companhia afirmou que a demanda viria principalmente dos desenvolvimentos na Guiana e no Brasil, onde operadoras como ExxonMobil, Equinor e Petrobrás estão aumentando sua produção em águas profundas. Dos 33 FPSOs previstos pela Rystad, 15 deles teriam uma capacidade de produção acima de 80.000 barris por dia.
Recentes anúncios do mercado de FPSOs indicam o crescimento de negócios para os próximos anos. Na Guiana, a ExxonMobil fez importantes descobertas no Bloco de Stabroek, onde a previsão é de produzir mais de 750.000 barris de petróleo por dia até 2025 na região. Já no Brasil, além dos investimentos previstos pela Petrobrás, operadoras estrangeiras planejam grandes investimentos, como a Equinor que já anunciou desembolsar US$ 15 bilhões no país.
Bom dia. Seria interessante uma reportagem sobre a construção do gasoduto rota 03, quanto ao consórcio vencedor e como serão feitas as contratações de mão de obra.
Seria noticia boa se as encomendas brasileiras ocupassem nossos estaleiros. Desconfio com o apoio da Petrobras e do IBP ou IEP, E de estrangeiro, isso não ocorrerá. Quem duvidar verá quão matador é tal vaticínio.