PESQUISA ESPECIALIZADA DA REPTRAK MOSTRA FORÇA E CREDIBILIDADE DA OCYAN JUNTO AOS SEUS FUNCIONÁRIOS
Uma pesquisa encomendada pela Ocyan à consultoria The Global RepTrak aponta que o índice de reputação corporativa da empresa entre os funcionários teve um avanço significativo de 63,4 pontos, em 2017, para 77,2 pontos, em 2020. Um aumento de 13,7 pontos, em apenas três anos. A equipe ressaltou valores como confiança, admiração, empatia, comprometimento e desenvolvimento. O orgulho de trabalhar na Ocyan foi destacado por 91,1% colaboradores que participaram da pesquisa – próprios e da JV Altera&Ocyan. A RepTrak é uma das líderes mundial em dados de reputação e insights. Ela possui o maior banco de dados de benchmarking de reputação do mundo, com mais de 1 milhão de classificações de empresas por ano, usado por CEOs, conselhos e executivos em mais de 60 países.
O diretor de Pessoas e Gestão, Nir Lander, avalia que o resultado reflete o cuidado com as pessoas e legitima junto aos integrantes as estratégias adotadas pela administração, baseada na consolidação das melhores práticas de mercado na empresa nos últimos anos: “O investimento em conformidade, em 2017, a mudança da marca, em 2018, o lançamento dos Programas Ocyan Waves, com foco em inovação aberta e Diversidade & Inclusão, ambos em 2019, o lançamento do Propósito da empresa e cuidado com as pessoas ao longo da pandemia, por meio de comunicação assertiva e transparente e ações voltadas para experiência do integrante foram determinantes para este avanço.”
Em 2019, a Ocyan também lançou o programa de diversidade e inclusão, que hoje conta com três grupos de afinidade, equidade de gênero, raça e etnia e pessoas com deficiência. Essa ação também gerou uma percepção positiva da empresa, refletida na pesquisa. Adicionalmente, estendeu os prazos de licença paternidade de cinco para 15 dias e adotou a flexibilização de meio-período para as funcionárias, após a licença maternidade de quatro meses, até os bebês complementarem seis meses de idade.
Para ampliar a sinergia entre os integrantes onshore e offshore, a empresa lançou uma plataforma de comunicação interna que permite a troca de informações com efetividade e rapidez. Em um ano em que muitas empresas enfrentaram dificuldades para lidar com a pandemia de Covid-19, a Ocyan rapidamente se mobilizou e 96,1% dos funcionários aprovaram as medidas adotadas pela empresa, como a realização de testagem regulares para os integrantes offshore, manutenção da remuneração e benefícios, adoção do home office para os que trabalham no escritório, sanitização das sondas e navios-plataforma, ações de responsabilidade social e oferecimento de serviço de apoio psicológico para os que enfrentaram maiores dificuldades no período.
Deixe seu comentário