PETRO-VICTORY AVANÇA EM PERFURAÇÃO DE POÇOS E AMPLIAÇÃO DE INSTALAÇÕES NO CAMPO DE ANDORINHA | Petronotícias




faixa - nao remover

PETRO-VICTORY AVANÇA EM PERFURAÇÃO DE POÇOS E AMPLIAÇÃO DE INSTALAÇÕES NO CAMPO DE ANDORINHA

Richard GonzalezA petroleira independente Petro-Victory anunciou ao mercado hoje (20) algumas novidades em seus investimentos no campo de Andorinha, localizado na Bacia Potiguar. No início desta semana, a empresa já havia informado sobre a conclusão do poço PVE-01, perfurado com sucesso a 1.196 metros e com indícios de óleo encontrados a partir dos 525 metros. De acordo com a companhia, por meio de um programa de avaliação usando ferramentas convencionais de  wireline logging,  foram identificados 3,85 metros de net pay em 3 reservatórios de arenito do Cretáceo, com profundidades de 1.110 m a 1.170 m.

Com base nos resultados de perfuração e logging, o poço foi revestido e cimentado, e um programa de testes foi construído para avaliar completamente o potencial de produção do PVE-01. Este teste avaliará a extensão, se houver, de hidrocarbonetos comerciais associados ao poço. Espera-se que os testes de produção no PVE-01 comecem nos próximos 30 dias. Após os testes, o poço PVE-01 será vinculado às instalações de produção existentes em Andorinha”, disse a empresa.

Em paralelo, a Petro-Victory disse nesta quinta-feira (20) que está contratando uma plataforma de perfuração alternativa para os próximos poços PVE-02 e PVE-03 em Andorinha. Os poços PVE-02 e PVE-03 já são perfurados e revestidos a cerca de 280 metros, sendo que cada um requer 1.000 metros de perfuração adicional.

A empresa iniciou ainda os trabalhos de expansão das instalações de produção e capacidade de armazenamento de petróleo no campo de Andorinha, com conclusão prevista para o quarto trimestre de 2022. O projeto foi realizado para expandir a capacidade das instalações atuais no ativo e possibilitar o armazenamento e manuseio de água necessários à medida que a produção aumenta a partir das campanhas de perfuração planejadas. Atualmente, as instalações da Andorinha têm capacidade de armazenamento de óleo de 60 metros cúbicos. Sob o novo projeto, esse volume triplicará para 180 metros cúbicos.

A ampliação das instalações de Andorinha é uma decisão estratégica que coloca a empresa em uma posição de força, mantendo nossa disciplina e foco no investimento em ativos de alto potencial e baixo risco, que neste caso, desbloqueiam valor do nosso portfólio no campo. Estou muito orgulhoso de todos os membros de nossa equipe que trabalham de forma colaborativa para criar valor para nossos stakeholders”, disse o CEO da companhia, Richard Gonzalez.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of