PETROBORN E PATHFINDER ASSINAM MEMORANDO PARA APRIMORAR A EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE CAMPOS TERRESTRES NO BRASIL
A Pathfinder Energy assinou um memorando de entendimento com a Petroborn para aprimorar a avaliação, aquisição, exploração e produção de ativos de petróleo e gás em terra no Brasil. Pelos termos da parceria, a ideia é estabelecer uma estrutura para as empresas colaborarem em projetos, com foco em ativos de alto potencial, avaliações detalhadas e estratégias eficientes de exploração e produção.
Para lembrar, a Petroborn Óleo e Gás é uma empresa independente brasileira de exploração e produção de petróleo e gás com ativos nas Bacias Tucano Sul e Reconcavo no Brasil. A empresa é operadora do campo de Iraí, localizado na Bacia do Tucano Sul, produtor de gás natural não-associado. Em 2020, a companhia arrematou o Bloco TUC-T-172, no 2º Ciclo da Oferta Permanente da ANP, também situado na Bacia do Tucano Sul. Já em 2022, a petroleira comprou os Blocos REC-T-103 e REC-T-165, na Bacia do Recôncavo, no 3º Ciclo da Oferta Permanente da ANP.
O CEO da Petroborn, Marcos Farina, disse que tem boas expectativas com a nova colaboração. “A parceria com a Pathfinder está alinhada com nossa estratégia de aprimorar nossa exploração e produção. Esta colaboração nos permite utilizar as tecnologias inovadoras da Pathfinder para maximizar o potencial dos nossos ativos e destacar oportunidades de petróleo e gás para o mercado canadense”, declarou.
A Pathfinder Energy, com sede em Vancouver, descreve-se como uma empresa de tecnologia focada em identificar e explorar recursos críticos de petróleo e gás em terra no Brasil. Comprometida com a inovação e a sustentabilidade, a Pathfinder afirma ter como objetivo liderar a indústria em exploração e produção de recursos.
“Estamos empolgados em colaborar com a Petroborn Óleo e Gás”, declarou o presidente da Pathfinder Energy, Licurgo Albuquerque. “Este memorando representa um grande avanço em nossa missão de aproveitar a ciência de ponta para a exploração de recursos. Juntos, podemos desbloquear um valor substancial dos ativos de petróleo e gás em terra no Brasil”, concluiu.
Deixe seu comentário