PETROBRÁS ABRE CONCURSO COM VAGAS DE ESTÁGIO DE NÍVEL SUPERIOR
Uma oportunidade e tanto para quem busca uma vaga de estágio no setor de óleo e gás. A Petrobrás lançou nesta semana um novo edital do seu programa de estágio, ofertando mais de 180 vagas, além de formação de cadastro de reserva. O período de inscrição vai começar na próxima segunda-feira (22) e irá até 3 de fevereiro, por meio deste link. Entre as etapas previstas no processo seletivo, estão prova objetiva online, vídeo entrevista e dinâmica de grupo online.
As vagas são para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. O processo seletivo contempla estudantes dos cursos superiores de diversas áreas, tais como: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Dados, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias diversas, Geofísica, Geologia, Jornalismo, Marketing, Oceanografia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química e Tecnologia da Informação.
Há reserva de 30% das oportunidades para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O regime de trabalho será híbrido, com atividades home-office e nas dependências da empresa. O regime do estágio será de 20 horas semanais, de segunda à sexta-feira. Os estagiários terão a oportunidade de se familiarizar e participar ativamente em projetos e operações da empresa, além de poderem desenvolver suas habilidades por meio de treinamentos oferecidos na Universidade Petrobrás. Adicionalmente, os estagiários receberão orientação de especialistas em gestão de projetos, participarão de programas de mentoria de carreira e contarão com suporte técnico fornecido por especialistas da Petrobrás.
A Petrobras vai oferecer uma bolsa-auxílio mensal de R$1.825, além de benefícios como vale-transporte (quando a empresa não disponibiliza transporte próprio) e seguro contra acidentes pessoais. Os estagiários também têm direito a recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme estipulado pela legislação. Adicionalmente, a petroleira oferece cursos e treinamentos por meio da Universidade Petrobrás.
Deixe seu comentário