PETROBRÁS ABRE LICITAÇÃO PARA MANUTENÇÃO EM UNIDADES DE TRATAMENTO DE GÁS DO ESPÍRITO SANTO
A Petrobrás abriu nesta quinta-feira (4) uma licitação para contratação de serviços de manutenção em equipamentos e instalações industriais da área de petróleo e gás. As atividades serão realizadas nas unidades de tratamento de gás Sul Capixaba (UTG-Sul) e Cacimbas (UTGC), ambas no Espírito Santo. A abertura dos envelopes com as propostas das licitantes foi marcada para o dia 3 de março.
A licitante que vencer a disputa e fechar o contrato com a estatal terá de realizar atividades que abrangem planejamento, programação e execução de serviços relacionados às especialidade de mecânica, eletrotécnica, instrumentação e automação. A documentação completa da licitação (7003411831) está disponível no site da Petronect.
A UTG-Sul foi inaugurada pela Petrobrás em 2010. A planta fica localizada no município de Anchieta (ES), a cerca de 80 quilômetros de Vitória. O empreendimento foi construído para viabilizar o gás produzido no Parque das Baleias, ao norte da Bacia de Campos, no litoral capixaba. Sua capacidade de processamento é de 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
Já a UTGC fica em Linhares (ES) e é responsável por receber e processar o gás de campos de produção terrestres e marítimos do Espírito Santo. Inaugurada em 2006, a unidade tem capacidade para processar 18,1 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
Foram nessas unidades, UTG-sul em Anchieta e UTG Cacimbas em Linhares, que a Alusa e Engevix se fartaram diante de uma Petrobras aparelhada por políticos do PT e Base Aliada, no episódio que se convencionou denominar de PETROLÃO. Ver arquivo correlato que publiquei na rede Linkedin. https://www.linkedin.com/pulse/relat%C3%B3rio-denuncia-encaminhado-ouvidoria-da-petrobras-pereira-1/
O artigo publicado na rede linkedin foi extraído do Relatório denuncia que fiz a Ouvidoria Geral da Petrobras e MPF.
Na Ouvidoria Geral da Petrobras foi hibernada e nada investigaram.
Na Ouvidoria Geral da estatal, a investigação e recebida por um tal de site seguro que de seguro nada observamos. Assim que apertamos o botão para encaminhar a denuncia no tal site seguro, as denuncias se perdem no limbo da internet, sem ao menos fornecer o Protocolo. Assim, O site é seguro mesmo, como apregoa a Ouvidoria Geral da Petrobras.