PETROBRÁS ABRE LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DE CONVERSÃO DE AMÔNIA NA REFINARIA GABRIEL PASSOS
A Petrobrás iniciou nesta quarta-feira (1º) uma licitação para a construção de uma Unidade de Conversão de Amônia (U-140) na Refinaria Gabriel Passos (Regap), localizada no município de Betim (MG). O escopo do contrato abrange serviços de execução de projeto executivo, construção civil, montagem eletromecânica, comissionamento (incluindo pré-operação, apoio à partida e operação assistida), assistência técnica e documentação final (data book e as built), bem como o fornecimento de bens, materiais e equipamentos. A abertura de envelopes com as propostas das licitantes está marcada para o dia 8 de maio.
A U-140 tem como finalidade tratar o gás amoniacal, rico em amônia (NH3) e contendo sulfeto de hidrogênio (H2S), proveniente das torres retificadoras de amônia das unidades de tratamento de águas ácidas da refinaria. A amônia é convertida para nitrogênio gasoso (N2) e o sulfeto de hidrogênio é convertido para dióxido de enxofre (SO2).
A capacidade atual de processamento da Regap é de 24.000 m³ por dia ou 150.000 barris por dia. Os principais produtos da refinaria são Gasolina A, diesel, combustível marítimo (bunker), querosone de aviação (QAV), gás liquefeito de petróleo (GLP), asfaltos, coque verde de petróleo, óleo combustível, enxofre e aguarrás. No próximo dia 30 de março, a Regap completa 55 anos de operação. O edital completo e outros detalhes da licitação (n° 7004022410) estão disponíveis no portal Petronect.
Isso é só o inicio da CORRUPÇÃO.
Ficamos 4 anos quase sem investimento relevante, quem esta de fora não entende a necessidade de manutenção de uma refinaria. Ex: é como um motor gigante que roda 24 horas.
É justamente por rodar 24 horas que precisa de manutenção, e nesse caso é um unidade que aumentará mais o lucro da refinaria.
Parabéns gerar empregos,melhoria na refinaria, esse é o fundamento da Petrobras,afinal o propósito da Petrobras é o Brasil de todos não de uma minoria.
E impressionante como sempre tem um contra a geração de emprego
Fala em geração de empregos e melhorias pra economia, mas, como se não conhecesse as grandes obras desse governo, que começa e nunca termina, faz uma licitação, aí começa, com 10% das obras sem conclusão, aí faz outra licitação, aí vai umas 5 licitações e fica no esquecimento, como a refinaria lá do Maranhão, que foi licitado milhões e não fizeram nem as colunas….
Precisamos de obras para gerar emprego neste País, só assim haverá retomada do crescimento e nosso povo sair deste sofrimento.
Esse novo PRESIDENTE DA PETROBRAS, TEM CAPACIDADE TÉCNICA e Política para alavancar essa Empresa no caminho de desenvolvimento e crescimento sobre todos os aspectos que se espera para o Progresso econômico social de nosso País, Seja bem vindo! JEAN PAUL PRATTES, FORÇA E CORAGEM PRA FAZER ESSA GIGANTE RETORNAR COM TODAS AS FORÇAS NECESSÁRIAS PARA MELHORAR NOSSA ECONOMIA, EMPREGOS E RENDAS…
Será que o povo ainda vai ficar acreditando nessas promessas inacabável. Vai se repetir de novo. Povo cego esse bandido enganou para entrar ainda continua engando para passar os 4 anos roubando e aparelhando o Brasil.
Eu quero entrar nessa licitação
Para acabar com o carrapato não precisa matar a vaca, corrupção não é motivo para acabar com a empresa, acabem com os corrputores que são tão nocios quando os corruptos. Petrobr´sa não investe em nada faz tempo , e tem vendido tudo que foi contruído e enviado esse dinheiro em forma de dividendos aos estrangeiro, com o nome de lucro, lucro pra quem importando dedivados ao preço que pagamos , acordem .