Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS ACHA ÓLEO E GÁS EM ÁGUAS ULTRAPROFUNDAS NA BACIA DE SERGIPE-ALAGOAS

A Petrobrás confirmou petróleo e gás no bloco SEAL-M-426, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. O bloco integra a concessão BM-SEAL-11, do qual a companhia detém 60% (A IBV Brasil tem os demais 40% de participação).

A descoberta de hidrocarbonetos leves, constatada por indícios de petróleo, ocorreu na perfuração do poço 1-BRSA-1083-SES (1-SES-167), chamado Farfan, em águas de 2.720m. O poço está a 109km de Aracajú e 21km a sudeste da acumulação de Barra, onde houve a primeira descoberta significativa de gás em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

Foi observada uma coluna de óleo e gás de 44m a partir da profundidade de 5.582m, dos quais 40m são de arenitos porosos, contendo hidrocarbonetos leves.

Agora, a Petrobrás vai prosseguir a perfuração do poço até 6.000m, analisando rochas e fluidos, a fim de apresentar o Plano de Avaliação de Descoberta para a ANP.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Valter
Valter
13 anos atrás

Falando nisso, Alagoas já está em tempo de ter uma grande refinaria de petróleo. O Estado além de ter grande quantidade de petróleo, tem também grandes reservas de gás natural, aonde existe um complexo de processamento, de onde são destribuído para residências e indústrias. Por isso tantas indústrias estão indo para Alagoas, pois, além de ter abundância de gás natural tem também uns dos melhores incentivos fiscais e locacionais do Brasil. Duas grandes indústrias estão sendo construídas no Porto de Maceió: a Tomé Engenharia e a Jaraguá Equipamentos, uma armará grandes plataformas para o pré-sal e outra fabricará grandes maquinários,… Leia mais »