faixa - nao remover

PETROBRÁS ACHA ÓLEO E GÁS EM ÁGUAS ULTRAPROFUNDAS NA BACIA DE SERGIPE-ALAGOAS

A Petrobrás confirmou petróleo e gás no bloco SEAL-M-426, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. O bloco integra a concessão BM-SEAL-11, do qual a companhia detém 60% (A IBV Brasil tem os demais 40% de participação).

A descoberta de hidrocarbonetos leves, constatada por indícios de petróleo, ocorreu na perfuração do poço 1-BRSA-1083-SES (1-SES-167), chamado Farfan, em águas de 2.720m. O poço está a 109km de Aracajú e 21km a sudeste da acumulação de Barra, onde houve a primeira descoberta significativa de gás em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

Foi observada uma coluna de óleo e gás de 44m a partir da profundidade de 5.582m, dos quais 40m são de arenitos porosos, contendo hidrocarbonetos leves.

Agora, a Petrobrás vai prosseguir a perfuração do poço até 6.000m, analisando rochas e fluidos, a fim de apresentar o Plano de Avaliação de Descoberta para a ANP.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Valter Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Valter
Visitante
Valter

Falando nisso, Alagoas já está em tempo de ter uma grande refinaria de petróleo. O Estado além de ter grande quantidade de petróleo, tem também grandes reservas de gás natural, aonde existe um complexo de processamento, de onde são destribuído para residências e indústrias. Por isso tantas indústrias estão indo para Alagoas, pois, além de ter abundância de gás natural tem também uns dos melhores incentivos fiscais e locacionais do Brasil. Duas grandes indústrias estão sendo construídas no Porto de Maceió: a Tomé Engenharia e a Jaraguá Equipamentos, uma armará grandes plataformas para o pré-sal e outra fabricará grandes maquinários,… Read more »