faixa - nao remover

PETROBRÁS ADIA INÍCIO DE OPERAÇÃO DO FPSO GUANABARA, NO CAMPO DE MERO

LUXE

Casco do petroleiro Luxe será convertido no FPSO Guanabara, que será instalado no campo de Mero

A Covid-19 aprontou mais uma das suas. A Petrobrás anunciou na manhã desta quarta-feira (7) que vai adiar o início de operação do FPSO Guanabara, que será instalado no campo de Mero. A unidade estava prevista para começar suas operações no último trimestre deste ano. Agora, a nova estimativa é que o navio-plataforma inicie sua produção no primeiro trimestre de 2022. De acordo com a petroleira, a mudança no calendário aconteceu em virtude da pandemia.

“O FPSO está em conversão na China e em função do cenário de pandemia da Covid-19 houve atraso nas obras da unidade, com consequente ajuste no cronograma”, explicou a Petrobrás, em nota. Para lembrar, o casco do FPSO Guanabara está sendo construído a partir da conversão do antigo navio petroleiro Luxe. As obras estão sendo realizadas no estaleiro Dalian Shipbuilding Industry Company (DISC).

O navio plataforma terá capacidade de processamento de 180 mil barris de óleo por dia. O campo de Mero é operado pela Petrobrás (40%) em parceria com a Shell (20%), Total (20%), CNODC (10%), CNOOC (10%) e Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), que exerce papel de gestora desse contrato.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of