PETROBRÁS AFIRMA QUE AÇÕES PARA RETIRADA DE ÓLEO VAZADO DA P-58 FORAM EFETIVAS
A Petrobrás comunicou ao mercado que as ações de respostas ao vazamento de óleo ocorrido no sábado, no FPSO P-58, foram bem sucedidas. Resta agora apenas uma mancha residual no mar, verificada após um sobrevoo realizado na tarde de domingo. Embarcações ainda estão no local do incidente para dispersar o restante de óleo despejado.
Para lembrar, um acidente com um mangote de transferência de petróleo da P-58 para um navio tanque aliviador provocou um derramamento de quase 200 m³ no mar. “As ações adotadas pela Petrobrás e acompanhadas pela Marinha do Brasil, pelo Ibama e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) permitiram o controle e a dispersão do óleo vazado”, comunicou a estatal.
A P-58 está localizada no Parque das Baleias, a cerca de 85 quilômetros da costa do Espírito Santo. Duas embarcações foram acionadas após o incidente para a contenção e recolhimento da mancha. A Petrobrás informou que o vazamento foi imediatamente interrompido logo após sua detecção e que não houve vítimas nem impacto à operação da plataforma.
Deixe seu comentário