PETROBRÁS AFIRMA QUE PROBLEMA COM CALMENA NÃO VAI AFETAR CRONOGRAMA DE PERFURAÇÃO
A Petrobrás afirmou que o problema com a Calmena Energy não deve comprometer o cronograma de perfuração de poços terrestres de 2013. A empresa canadense anunciou na última semana a rescisão do contrato de afretamento de quatro sondas para a estatal. As unidades, de pequeno porte (máximo 1.500 m de profundidade), estavam operando na Bahia e no Sergipe.
De acordo com a Calmena, a decisão surgiu após problemas contratuais com a Petrobrás, que vinham gerando perdas financeiras para a empresa. Já a Petrobrás afirma que a companhia canadense solicitou realinhamento de preços e revisão de condições contratuais, o que não foi aceito, “uma vez que fere as regras do processo licitatório que originou os contratos em questão”, explicou a estatal em nota. Após a recusa, a Calmena decidiu rescindir os contratos, o que a Petrobrás afirma ainda estar em análise.
“Ressalta-se que o cronograma de perfuração de poços terrestres de 2013 dessas unidades não será comprometido pela possível indisponibilidade desses equipamentos, já que temos sondas próprias ou contratadas, de mesmo porte, disponíveis em outras unidades”, afirmou a estatal em nota.
Quem acaba pagando por isso, são os diverços trabalhadores pais de familia e muitos com mais de ano em outra empresa e pediram as contas pela oferta de salarios melhores mas que não durou nem 4 meses, de quem será a culpa da empresa que não suportou o ou talvez não analizou de forma correta, ou da estatal que empurra essas condições e esses contratos “Absurdos“ pra ver quem leva?
Trabalhei na Calmena e a culpada foi da própria Petrobras as vezes ficávamos aguardando locação por vários dias sem faturar qual e a empresa que aguenta isso me diga uma perfurávamos um poço em 5,6 dias e ficávamos aguardando locação por vários dias um vou citar um ocorrido ficamos aguardando locação sem faturar por quase 16 dias sem contar com a marcação dos fiscais que por besteira dava dow-time só sabe nos que trabalhamos na área petrolífera a Petrobras não gosta de coisas modernas prefere trabalhar com essas sondas dela arcaicas como vários fatos já ouvi recentemente o telescópio de… Read more »