PETROBRÁS ALCANÇOU NOVOS RECORDES DE PRODUÇÃO NO MÊS DE JULHO, COM DESTAQUE PARA O PRÉ-SAL
O desempenho da Petrobrás no mês de julho em seus ativos de produção foi bastante positivo e a empresa conseguiu novos feitos históricos ao longo do intervalo. O primeiro deles é o recorde diário de produção. Pela primeira vez, a estatal produziu acima da casa dos 3 milhões barris de óleo equivalente (somando todos os campos) no dia 28 de julho. Os dados foram detalhados nesta sexta-feira (2) pelo diretor de exploração e produção da companhia, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, durante apresentação sobre o resultado da companhia no segundo trimestre.
Levando em conta só os números do pré-sal, a petroleira também obteve um novo recorde na produção diária da camada, com 2,4 milhões de barris equivalentes por dia obtidos também no dia 28 de julho. Além disso, o pré-sal conseguiu outro importante feito, com o recorde mensal de 2,1 milhões de barris de óleo equivalente por dia.
A produção média de todos os ativos de produção da Petrobrás ao longo de julho foi de 2,76 milhões de barris de óleo equivalente por dia, acima da média registrada no segundo trimestre, que foi de 2,633 milhões.
Outros destaques foram os números das sete plataformas que entraram recentemente em operação, entre 2018 e 2019. As unidades, somadas, produziram 610 mil barris de óleo no dia 28 de julho. A P-74, por exemplo, conseguiu operar acima de sua capacidade nominal (150 mil bpd), com 161 mil barris de óleo no dia 10 de julho. Outro recorde foi o processo de elevação da produção da P-75, que conseguiu alcançar sua produção máxima em 8 meses e 18 dias.
Nos anos de 2015 e 2016 efetuei uma série de denuncias de ilícitos ocorridos na Petrobras no âmbito da Ouvidoria Geral da Petrobras, empresa em que trabalhei por 42 anos como engenheiro e consultor. As denuncias encaminhadas a Ouvidoria Geral da Petrobras foi protocolada sob nº 13.178/2015 e na mesma ocasião repliquei essas denúncias ao Ministério Publico Federal. A demanda que encaminhei a Ouvidoria Geral da Petrobras foi protocolada sob numero 13.178/2015 de 13/08/2015. No MPF recebeu o numero PR-RJ-00068670/2015. No MPF fluiu incontinenti, gerando dois Processos Investigativos (PIC) no âmbito investigativo da Policia Federal da operação Lava Lato em… Read more »
[…] WhatsApp […]