PETROBRÁS AMÉRICA BATE RECORDES COM PROJETO DE CASCADE AND CHINOOK E ATRAI PETROLEIRAS DO MUNDO TODO
Muito tem se falado sobre os ativos da Petrobrás no exterior, mas poucos sabem das grandes conquistas que a empresa tem atingido fora do Brasil, principalmente com o projeto de Cascade and Chinook, que já bateu recordes de profundidade de perfuração e vem sendo acompanhado de perto pelas principais empresas do mundo interessadas nas inovações do setor de exploração e produção.
Na última semana, o engenheiro Cesar Palagi (foto), gerente de ativos da Petrobrás América, fez uma longa apresentação em Houston sobre o projeto, durante evento organizado pela Câmara de Comércio Brazil-Texas (Bratecc), e o Petronotícias traz o documento na íntegra para o mercado conhecer detalhadamente os desafios e as soluções que têm dado tanta credibilidade ao projeto Cascade and Chinook em todo o mundo.
Para se ter idéia do nível de curiosidade que tem gerado mundo afora, basta olhar para a quantidade de gigantes do mundo de óleo e gás que enviaram representantes ao evento. Dentre elas, estavam ExxonMobil, Chevron, BP, Shell, Ecopetrol, Schlumberger, Technip, FMC Technologies, Baker Hughes, entre outras.
O diretor executivo da Bratecc, Ricardo Peduzzi, contou que o encontro reuniu mais de 200 empresas da comunidade offshore e E&P de Houston. “Nosso palestrante foi muito feliz, numa apresentação bastante ampla, demonstrando a complexidade e imensidão do projeto pioneiro em vários recordes na indústria, e reportanto que Cascade and Chinook prosseguem dentro das expectativas técnicas, operacionais, e comerciais, com muito trabalho ainda pela frente e obstáculos a serem vencidos”, afirmou Peduzzi.
Clique aqui e veja a apresentação completa, que inclui também muitas informações sobre as atividades da Petrobrás no Golfo do México.
Deixe seu comentário