faixa - nao remover

PETROBRÁS AMPLIA EM CINCO ANOS O CONTRATO DE AFRETAMENTO DO FPSO CIDADE DE ANGRA DOS REIS

Dig39338Em operação desde outubro de 2010, o histórico FPSO Cidade de Angra dos Reis vai ganhar uma sobrevida. A Petrobrás anunciou hoje (22) que fechou uma extensão de cinco anos no contrato de afretamento da unidade, que pertence à japonesa Modec. Assim, a embarcação vai operar até 2030 no campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos.

De acordo com a Petrobrás, além da extensão do prazo contratual, os aditivos contratuais têm como objetivo viabilizar adequações no FPSO, que atualmente tem potencial de produção superior a 50 mil barris por dia (bpd). “As melhorias previstas visam a aumentar a confiabilidade e a eficiência de produção, manter a integridade da plataforma, a segurança da operação e a redução das emissões de gases do efeito estufa (GEE)”, disse a petroleira.

O FPSO Cidade de Angra dos Reis foi o primeiro navio-plataforma de grande capacidade a operar no pré-sal da Bacia de Santos, consolidando sua importância na história da exploração offshore no Brasil. O campo de Tupi é operado pela Petrobrás (67,216%), em parceria com Shell (23,024%), Petrogal (9,209%) e PPSA (0,551%). O consórcio prevê o descomissionamento do FPSO em 2030.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of