faixa - nao remover

PETROBRÁS ESTUDA VENDER ATIVOS DO PRÉ-SAL

Solange GuedesA Petrobrás está “olhando com atenção” para oportunidades de desinvestimento, sejam elas no pré-sal ou no pós-sal. Foi o que declarou a diretora de Exploração e Produção da estatal, Solange Guedes (foto), em uma teleconferência. De acordo com a Guedes, o foco dos investimentos no pré-sal serão para empreendimentos com menor risco de exploração. “Vamos focalizar em ativos no pré-sal no Brasil e reduzir nossa exposição a ativos menos rentáveis”, declarou.

A diretora afirmou que a carteira de investimentos em exploração e produção em 2016 irá priorizar os ativos com geração líquida em curto prazo, em detrimento a projetos que exijam investimento prolongado ou que tenham um retorno baixo. Aproveitando a ocasião, o diretor financeiro e de relações com investidores, Ivan Monteiro, anunciou que a necessidade de captação de US$ 13 bilhões, para 2015, já está “totalmente equacionada”. Dessa forma, o esforço agora é para o ano seguinte. “Já estamos trabalhando na necessidade de captação para 2016”.

Monteiro deixou claro que o plano de negócios da Petrobrás será a desalavancagem da companhia. O diretor ainda ressaltou que não há nenhum planejamento para capitalizar ou converter dívidas da empresa em 2015. “Não existe nenhum projeto para o ano ou qualquer iniciativa a capitalização ou conversão de dívida”, afirmou.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

VIABILIZAÇÃO DO PRÉ-SAL: O plano de desinvestimento de 13,7 bilhões de dólares definido pela Petrobras para o biênio 2015/2016 passa a ser a última alternativa a Estatal na obtenção dos recursos complementares para garantir o equilíbrio financeiro nesse período de forma a tocar seus empreendimentos no Presal em ritmo menos acelerado daquele previsto inicialmente no seu plano de negócio. Neste contexto, o impacto decorrente do assalto aos cofres da Estatal fruto do aparelhamento político engendrado pelo PT a partir do primeiro mandato do Lula foi peça fundamental para as Finanças da Petrobras ficar nessa encruzilhada. Há que ser questionado se… Read more »

Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

VIABILIZAÇÃO DO PRÉ-SAL: O plano de desinvestimento de 13,7 bilhões de dólares definido pela Petrobras para o biênio 2015/2016 passa a ser a última alternativa a Estatal na obtenção dos recursos complementares para garantir o equilíbrio financeiro nesse período de forma a tocar seus empreendimentos no Pré-sal em ritmo menos acelerado daquele previsto inicialmente no seu plano de negócio. Neste contexto, o impacto decorrente do assalto aos cofres da Estatal, fruto do aparelhamento político engendrado pelo PT a partir do primeiro mandato do Lula foi peça fundamental para as Finanças da Petrobras ficar nessa encruzilhada. Há que ser questionado se… Read more »