PETROBRÁS ANTECIPA DEVOLUÇÃO DE SONDAS DE PERFURAÇÃO PARA A DIAMOND OFFSHORE
A Petrobrás segue buscando maneiras de enxugar seus custos e a suspensão de contratos de sondas de perfuração tem sido uma saída cada vez mais utilizada. Desta vez, a estatal devolveu dois equipamentos para a Diamond Offshore. Os contratos assinados iam até meados do ano que vem e final deste ano, mas segundo comunicado da empresa americana, um acordo encerrou os compromissos no último dia 30 de outubro.
A saída das sondas Ocean Alliance e Ocean Clipper tiveram como resultado a extensão do prazo da sonda Ocean Courage para até meados de 2020. Inicialmente contratada por um valor de US$ 465 mil por dia, a sonda teve seu custo reduzido para US$ 380 mil por dia, uma queda de 182% no valor pago pela Petrobrás.
No último relatório trimestral da Diamond Offshore, a empresa anunciou a contratação de outras duas sondas pela estatal, além da Ocean Courage: Ocean Baroness e Ocean Valor. No documento, lançado no último dia 24, a empresa anunciou a retirada de outras três sondas do país: Ocean Concord, Ocean Yatzy e Ocean Winner. As duas primeiras estão ociosas desde agosto e setembro deste ano, quando seus contratos encerraram e não foram renovados. Já a Ocean Winner está em atividade na concessão de Golfinho e, ao fim do seu contrato, no fim deste ano, será aposentada.
Deixe seu comentário