faixa - nao remover

FÁBRICA DE FERTILIZANTES DO PARANÁ TERÁ NOVO DIRETOR INDUSTRIAL

Poucos dias após oficializar a compra da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados em Araucária (Fafen-PR), no Paraná, a Petrobrás anunciou um novo nome para o posto de diretor industrial da planta: Edmir Bitencourt de Souza. Ele vai tomar posse no cargo na quarta-feira (5), em cerimônia com a presença da presidente da estatal, Graça Foster (foto), o diretor de gás e energia, Alcides Santoro, e o gerente executivo da área de gás, química e liquefação, Luiz Eduardo Valente, entre outros representantes da petroleira.

A fábrica de fertilizantes foi adquirida da Vale, por R$ 234 milhões, que serão pagos com a receita proveniente do arrendamento dos direitos minerários de titularidade da Petrobrás à Vale no estado de Sergipe. A Fafen-PR será abastecida com matéria-prima fornecida pela Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), localizada na mesma região.

Segundo a Petrobrás, a unidade tem capacidade de produção anual de 700 mil toneladas de ureia e 475 mil toneladas de amônia, além de produzir o Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32). As demais fábricas de fertilizantes da estatal são a Fafen-SE, com capacidade de produção de 657 mil toneladas/ano de ureia e 456 mil toneladas/ano de amônia, e Fafen-BA, com 474 mil toneladas/ano de ureia e 474 mil toneladas/ano de amônia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of