Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS ANUNCIA QUE COLOCOU A VENDA OS 10 % DA TAG QUE AINDA DETÉM

gasodutoA Petrobrás divulhou um comunicado agora à noite informando que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda de sua participação remanescente na TAG (Transportadora Associada de Gás). A estatal ainda tem 10% da companhia. As principais etapas subsequentes do projeto, diz a empresa,  serão informadas oportunamente ao mercado. A estatal informa ainda que esta divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobrás e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais e que a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os nossos acionistas.

Para Lembrar,  A TAG é uma companhia que atua no setor de transporte de gás natural, detendo atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil km de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, com capacidade instalada de 75  MMm3/d. O grupo formado pela ENGIE e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec detém 90% de participação na TAG, adquirida da Petrobrás em junho deste ano. O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobrás: https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luciano
Luciano
5 anos atrás

E a privatização absurda da Petrobras vendendo bons ativos segue célere sob a batuta do senhor Castello Branco. O gestor deve estar contente cumprindo a sua meta coerente apenas com as dos brasileiros que habitam no andar de cima . O povo desempregado que se dane e sinta inveja dos trabalhadores dos outros países que constroem os nossos equipamentos. A indústria nacional idem.