PETROBRÁS ANUNCIA REAJUSTE NOS PREÇOS DE GLP INDUSTRIAL E COMERCIAL
Depois de anunciar no início da semana um reajuste no valor do gás liquefeito de petróleo (GLP) residencial – o gás de cozinha -, a Petrobrás afirmou nesta terça-feira (26) que irá aumentar também os preços de comercialização às distribuidoras do combustível destinado aos usos industrial e comercial. O reajuste será no percentual médio de 7,9% e terá vigência a partir de amanhã (27).
Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), o aumento do GLP para embalagens que atendem o comércio e a indústria é preocupante, “pois afasta o preço interno dos valores praticados no mercado internacional, impactando justamente setores que precisam reduzir custos”.
“Com o aumento de preços, a contar a partir de amanhã, o Sindigás calcula que o valor do produto destinado a embalagens maiores que 13 quilos ficará 40% acima da paridade de importação”, acrescentou a entidade.
Na segunda, a Petrobrás informou que iria aumentar o preço do gás liquefeito de petróleo para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg (GLP P-13). O reajuste será de 6,9%, em média. A estatal levou em conta o fato de que o mês de agosto foi pressionado por baixos estoques e pela proximidade do inverno no hemisfério Norte, aumentando a demanda pelo produto. A correção no preço entrou em vigor a partir das 0h desta terça-feira (26).
Deixe seu comentário