PETROBRÁS ANUNCIA REDUÇÃO DO PREÇO DO GLP INDUSTRIAL
Depois de anunciar uma nova política de reajustes para o gás de cozinha (GLP), a Petrobrás declarou nesta sexta-feira (19) que irá fazer uma redução nos preços do combustível destinado ao mercado industrial.
A partir de amanhã (20), os preços de comercialização às distribuidoras do GLP destinado aos usos industrial e comercial ficaram em média 6,3% menores. De acordo com a estatal, a alteração se faz necessária devido à queda das cotações internacionais do produto, uma vez que a demanda ao longo do inverno europeu tem sido menor que a esperada pelo mercado.
A estatal ainda não fez nenhuma alteração na política de preços do GLP industrial e, por isso, recebeu críticas de entidades do setor. O Sindigás afirma que ainda uma política de preços para o GLP industrial, o que aumenta a diferença de preços entre o GLP residencial e o industrial. A entidade também acredita que isso contribui para elevar o o ágio cobrado pela Petrobrás em relação ao preço praticado no mercado internacional para o produto destinado aos setores Comércio e Indústria. Nas contas do sindicato, o valor do GLP para estes mercados ficará 27,68% acima da paridade de importação.
Deixe seu comentário