faixa - nao remover

PETROBRÁS ANUNCIA REDUÇÃO NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

kakaMesmo com o dólar em alta  por causa do escândalo político que está abalando o Brasil, a Petrobrás surpreendeu e decidiu reduzir o preço da gasolina e do diesel, anunciando a redução dos combustíveis no início da noite desta quinta-feira(25). A decisão da OPEP e congelar a produção durante nove meses, certamente teve influência nesta decisão. O preço cobrado pela estatal pelo litro de gasolina será reduzido em 5,4%. Já o diesel terá redução de 3,5%. A empresa calcula que, se o repasse às bombas for integral, a gasolina cairá 2,4% (ou R$ 0,09 por litro) e o diesel, 2,2% (ou R$ 0,07 por litro).

É a terceira vez, no ano, que os dois produtos têm o preço reduzido —as anteriores foram em janeiro e fevereiro. Em abril, porém, a empresa aumentou os dois produtos em 2,2% e 4,3%, respectivamente. A Petrobrás alega que vem sofrendo maior competição com produtos importados por concorrentes e, por isso, decidiu pela redução. Segundo a estatal, a importação de gasolina por terceiros subiu para 419 milhões de litros em abril, ante 240 milhões em março. Já a importação de diesel cresceu de 564 milhões de litros para 811 milhões de litros no mesmo período. A empresa justifica que o aumento da competição pode reduzir ainda mais o fator de utilização de suas refinarias, que foi de 77% da capacidade no primeiro trimestre.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Luciano Seixas ChagasManoel Freitas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Após incentivar a concorrência a se instalar no Brasil e proporcionar uma brutal redução no faturamento bruto da Petrobras, via perda programa de mercado, o senhor Pullen Parente, agora resolve diminuir o preço dos combustíveis nas refinarias, apesar da brutal variação cambial consequente das gravações de um cínico presidente da república gravado fazendo tenebrosas transações pessoais e nada republicanas. Vamos aos fatos: 1- O preço petróleo está estabilizado na faixa de U$ 50,00 com tendência de queda, o que está evidenciado pela nova ação proposta pela OPEP de represamento na produção; isso poderá favorecer a diminuição dos preços na bomba… Read more »

Manoel Freitas
Visitante
Manoel Freitas

Como sempre o Senhor Luciano ,baseado em bases pseudo técnicas ataca o Senhor Parente e de lambuja o Senhor Temer com coices de um perfeito burro do norte do Brasil .(Senhor Luciano o senhor me chamou de jegue pelo que não deve ficar ofendido)Nota-se pela resposta que este senhor além de ser Petista ferrenho é como aquelas torcidas de futebol ,irracionais,irresponsáveis e fanáticas .Não tem diálogo possível e só o ostracismo as afasta da sociedade civilizada

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Não escrevi este artigo publicado no Petronotícias,que corrobora tudo queescrevi. Repito para que os incautos percebam quão estão desinformados. “O Brasil bateu novos recordes de exportação de petróleo cru, mas pode ser que isso não seja exatamente uma boa notícia. É que a queda no consumo interno afetou o volume de petróleo processado nas refinarias nacionais, fazendo com que o petróleo fosse vendido em maior quantidade diretamente para outros países, superando a marca de um milhão de barris exportados por dia, o que não acontecia desde 2010, segundo o jornal Valor Econômico. Os dados da ANP apontam que as vendas… Read more »