faixa - nao remover

PETROBRÁS ANUNCIA VENDA DA SUA FATIA RESTANTE NA GASPETRO E DOS CAMPOS MERLUZA E LAGOSTA

Plataforma_de_Merluza_Dig4990Dobradinha da Petrobrás no final desta quinta-feira (27). A companhia anunciou nesta noite que irá vender a sua fatia de 51% na Gaspetro e que também negociará 100% dos campos de Merluza e Lagosta, na Bacia de Santos.

Referente à Gaspetro, vale lembrar que esta era uma subsidiária integral da Petrobrás até 2015, quando vendeu uma fatia de 49% para a japonesa Mitsui. Agora, a estatal quer sair totalmente da empresa, vendendo seus 51% restantes.

Em 2019, o volume total de gás distribuído pela Gaspetro foi de 29 milhões m³/dia, atendendo aproximadamente 500 mil clientes por meio de sua rede de distribuição de mais de 10 mil km de gasodutos.

Já sobre os campos de Merluza e Lagosta, ambos estão localizados em águas rasas na Bacia de Santos. O primeiro opera desde 1993, com o uso da plataforma fixa de Merluza (PMLZ-1), em lâmina d’água de 135 metros. Essa é a mais antiga unidade em operação na bacia.

A partir de abril de 2009, a plataforma marítima também passou a ser responsável pela produção de gás natural e condensado do campo de Lagosta. A produção média dos dois ativos, no ano passado, foi de 3,6 mil barris de óleo equivalente por dia.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Martinsralfo bolsonaro bueno penteadoLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

E o entreguismo insano continua

ralfo bolsonaro bueno penteado
Visitante
ralfo bolsonaro bueno penteado

Governo Bolsonaro não, é irresponsável, está de brilhantina, mas o cidadão brasileiro já paga caro por isto, importando o desnecessário e pagando o dólar a R$4,50. O país não tem povo.

Martins
Visitante
Martins

Se antes, colocaram ratos pra cuidarem do queijo, agora puseram raposas pra tomarem conta do galinheiro.
Depois de passar décadas procurando petróleo pra zerar/reduzir as compras de óleo do exterior, agora que encontrou umas das maiores províncias petrolíferas do mundo passa a se desfazer da Companhia numa privatização escamoteada e dando uma banana para o Povo brasileiro ao equiparar os preços dos derivados internos aos cobrados no exterior.
A próxima será a Transpetro.