PETROBRÁS ANUNCIA VENDA DA SUA FATIA RESTANTE NA GASPETRO E DOS CAMPOS MERLUZA E LAGOSTA
Dobradinha da Petrobrás no final desta quinta-feira (27). A companhia anunciou nesta noite que irá vender a sua fatia de 51% na Gaspetro e que também negociará 100% dos campos de Merluza e Lagosta, na Bacia de Santos.
Referente à Gaspetro, vale lembrar que esta era uma subsidiária integral da Petrobrás até 2015, quando vendeu uma fatia de 49% para a japonesa Mitsui. Agora, a estatal quer sair totalmente da empresa, vendendo seus 51% restantes.
Em 2019, o volume total de gás distribuído pela Gaspetro foi de 29 milhões m³/dia, atendendo aproximadamente 500 mil clientes por meio de sua rede de distribuição de mais de 10 mil km de gasodutos.
Já sobre os campos de Merluza e Lagosta, ambos estão localizados em águas rasas na Bacia de Santos. O primeiro opera desde 1993, com o uso da plataforma fixa de Merluza (PMLZ-1), em lâmina d’água de 135 metros. Essa é a mais antiga unidade em operação na bacia.
A partir de abril de 2009, a plataforma marítima também passou a ser responsável pela produção de gás natural e condensado do campo de Lagosta. A produção média dos dois ativos, no ano passado, foi de 3,6 mil barris de óleo equivalente por dia.
E o entreguismo insano continua
Governo Bolsonaro não, é irresponsável, está de brilhantina, mas o cidadão brasileiro já paga caro por isto, importando o desnecessário e pagando o dólar a R$4,50. O país não tem povo.
Se antes, colocaram ratos pra cuidarem do queijo, agora puseram raposas pra tomarem conta do galinheiro.
Depois de passar décadas procurando petróleo pra zerar/reduzir as compras de óleo do exterior, agora que encontrou umas das maiores províncias petrolíferas do mundo passa a se desfazer da Companhia numa privatização escamoteada e dando uma banana para o Povo brasileiro ao equiparar os preços dos derivados internos aos cobrados no exterior.
A próxima será a Transpetro.