PETROBRÁS APRESENTA PROJETOS NO VI FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA
Acontece na França o VI Fórum Mundial da Água que reúne participantes de vários países para discutir os desafios e mobilizar a sociedade a respeito do uso racional da água. O fórum que conta com a presença da Petrobrás pela primeira vez, permitirá que visitantes conheçam novos projetos, entre eles, o de reaproveitamento de água a ser implantado pelo COMPERJ, que pretende tratar 47,3 bilhões de litros por ano.
O evento sediado em Marselha conta com a presença de palestrantes desse setor que atuarão entre os seis temas definidos – a garantia do acesso à água e ao saneamento, mudanças climáticas, governança das águas e gestão integrada de recursos hídricos, segurança alimentar, água e energia, e proteção das águas e serviços ecossistêmicos.
No evento, será apresentado o Programa Petrobras Ambiental que, em 2012, completa cinco anos com R$ 500 milhões de investimentos em projetos de conservação ambiental relacionados ao tema “Água e Clima”, em todo o Brasil. Segundo a estatal, o volume de água economizado em 2011 foi superior a 20 bilhões de litros. Para 2013, espera-se que esse número suba para 31 bilhões de litros por ano.
Além da apresentação de projetos no Brasil, a Petrobrás levará o ambientalista Gérard Moss que falará sobre o Projeto Rios Voadores e sobre como o desmatamento da Região Amazônica altera o ciclo das chuvas, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste do País.
O fórum prosseguirá até o dia 17 de março, com a participação do Banco Interamericano de Desenvolvimento, da Comissão Nacional da Água do México, da Organização dos Estados Americanos, Associação Americana de Recursos Hídricos, Odebrecht, Itaipu Binacional, WWF-Brasil, entre outros.
Deixe seu comentário