PETROBRÁS APROVA CINCO NOVOS NOMES PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS APROVA CINCO NOVOS NOMES PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Segen no LabOceanoO Conselho de administração da Petrobrás terá mais representantes da academia. Três conselheiros que vinham ocupando vagas nos últimos anos foram trocados em votação na Assembleia de acionistas realizada nesta quarta-feira (29), com a indicação de três nomes ligados a universidades brasileiras. Os novos conselheiros são Luis Nelson Guedes de Carvalho, professor da USP especializado em contabilidade e auditoria; Segen Estefen (foto), da COPPE/UFRJ; e Roberto da Cunha Castello Branco, ex-diretor Financeiro da Vale e hoje na Fundação Getulio Vargas (FGV). Vão ocupar as vagas de Sergio Quintella, da FGV, do general Francisco Albuquerque e do diretor Financeiro da Petrobrás, Ivan Monteiro.

A votação realizada na sede da empresa, no Rio de Janeiro, aprovou os nomes indicados pela União com 66,3% dos votos dos acionistas, enquanto 5,04% foram contra e 28,62% se abstiveram.

As vagas de representantes dos acionistas minoritários também foram preenchidas por novos executivos. Para ocupar o posto ligado aos donos de ações preferenciais (PN, sem direito a voto), foi eleito Guilherme Affonso Ferreira, e para a vaga que representa os acionistas minoritários ordinários (ON, com direito a voto), foi escolhido Walter Mendes de Oliveira filho, ambos indicados pela Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec). O primeiro deles assume o lugar de José Monforte, enquanto o segundo substitui Mauro Cunha.

As escolhas venceram os nomes indicados pelo Bradesco e que tinham o apoio da Previ: Otávio Yasbek para a primeira vaga e Eduardo Gentil para a segunda.

Foram mantidos os principais nomes dos indicados recentemente para o Conselho, como Murilo Ferreira, presidente da Vale, e candidato à presidente do Conselho de Administração da Petrobrás; Aldemir Bendine, presidente da estatal; e Luís Navarro, da Veirano Advogados. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, foi o único remanescente da antiga composição do conselho.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of