PETROBRÁS ASSINA CONTRATOS DA 12ª RODADA DA ANP
A Petrobrás assinou 41 contratos de concessão de blocos adquiridos na 12ª Rodada de Licitações, em que a estatal obteve 49 dos 50 blocos a que concorreu. Desses 49, 22 blocos foram arrematados em parceria com outras empresas, sendo 16 operados pela Petrobrás e seis operados por parceiros. O leilão foi realizado em 2013.
Os blocos estão localizados em bacias de novas fronteiras exploratórias e em bacias maduras. A estratégia da companhia visa ampliar suas reservas e produção de gás natural nas proximidades onde há facilidade de produção, diversificando seu investimento exploratório e aumentando seu conhecimento nas bacias sedimentares do país. Em junho serão assinados os oito contratos restantes.
A Petrobrás também quer fortalecer parcerias com empresas nacionais e estrangeiras para integrar tecnologias e conhecimentos de exploração. O diretor de Exploração e Produção da Petrobras José Formigli (foto), a diretora Geral da ANP, Magda Chambriard, e o diretor da ANP, Hélder Queiroz, avaliaram positivamente a rodada de contratos.
Além dos da Petrobrás, foram assinados os outros 11 contratos referentes com Alvopetro, Geopark, Nova Petróleo, Cowan, Ouro Preto, GDF Suez, Petra Energia, Tucuman, Bayar, Copel e Trayectoria. A assinatura dos contratos relativos aos blocos localizados em faixa de fronteira, nas bacias do Acre e do Paraná, está prevista para junho.
Deixe seu comentário