PETROBRÁS APROVA PERFURAÇÃO DE 26 NOVOS POÇOS NO RECÔNCAVO BAIANO
A Petrobrás informou que dará seguimento a uma série de projetos para aumentar a produção de petróleo e gás no Recôncavo Baiano. A diretoria executiva da empresa aprovou nesta semana três grandes projetos de investimento na Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bahia, que preveem a ampliação de instalações da companhia na região, a perfuração de 26 novos poços de produção e 227 intervenções em poços já existentes, para aumentar o fator de recuperação em campos maduros.
“As principais características dos projetos aprovados são o baixo tempo de retorno e a rápida geração de caixa, que contribuirão para aumentar a produção de petróleo e gás de concessões maduras, abrangendo os campos de Miranga, Água Grande, Taquipe e Candeias, dentre outros do Recôncavo Baiano”, destacou a empresa em nota.
A estatal informou que os projetos já constavam do plano de negócios 2013-2017, e ressaltou que pretende aplicar cerca de R$ 3,2 bilhões, no período de cinco anos, entre investimentos e custos operacionais para garantir a manutenção estável da produção no estado da Bahia em torno de 50 mil barris de petróleo por dia e 8 milhões e 300 mil m3/d de gás.
Deixe seu comentário