PETROBRÁS ASSINA ACORDO ESTRATÉGICO COM A MAIOR PETROLEIRA DA CHINA QUE PODE INCLUIR CONCLUSÃO DO COMPERJ | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS ASSINA ACORDO ESTRATÉGICO COM A MAIOR PETROLEIRA DA CHINA QUE PODE INCLUIR CONCLUSÃO DO COMPERJ

zazaJá sócias no Campo de Libra, a Petrobrás e a petroleira chinesa CNPC  assinaram hoje, em Beijing, um Memorando de Entendimento para iniciar tratativas referentes a uma parceria estratégica. A partir desse Memorando de Entendimento, as empresas se comprometem a avaliar, conjuntamente, oportunidades no Brasil e no exterior em áreas-chaves de interesse mútuo, beneficiando-se de suas capacidades e experiências em todos os segmentos da cadeia de óleo e gás, incluindo potencial estruturação de financiamento. O documento foi assinado pelo presidente da Petrobrás,  Pedro Parente, e o vice-presidente da CNPC e presidente da PetroChina,  Wang Dongjin. Desde 2013, a Petrobras e a CNPC são parceiras na área de Libra, primeiro contrato pelo regime de partilha de produção, localizada no pré-sal da Bacia de Santos.

A Folha de São Paulo deu a informação de que o acordo com os chineses prevê a conclusão de uma parte ou de todo Comperj. A Petrobrás considera  a realização de parcerias  como estratégica  para seu  Plano de Negócios e Gestão 2017-2021. E acredita que essas parcerias têm como benefícios potenciais o compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa. Para os chineses CNPC, a parceria com a Petrobrás reforça seu interesse em investir e aumentar suas atividades no Brasil. A CNPC, com presença em mais de 70 países,  é a maior corporação integrada de O&G da China, com atividades nos setores de upstream, midstream, downstream, marketing e comercialização, prestação de serviços petrolíferos, engenharia, construção e fabricação de equipamentos.

7
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Luciano Seixas Chagasjoão batista de assis pereiraCarlosPetrobrás assina acordo estratégico com a maior petroleora da china – Portal Azul LimãoAntonio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio
Visitante
Antonio

Curioso, que o Presidente da Petrobras trabalhe incessantemente para reduzir a verticalização da empresa, estratégia necessária para seu crescimento, tentando reduzir a mesma a uma empresa apenas de exploração e produção, e anuncie como estratégico a parceria com a CNPC, conforme abaixo. Ou seja, a Petrobras fornece a matéria prima e a CNPC fica com todo restante da cadeia produtiva, onde o valor agregado é imensamente maior! De volta oa Brasil Colônia… ” A CNPC, com presença em mais de 70 países, é a maior corporação integrada de O&G da China, com atividades nos setores de upstream, midstream, downstream, marketing… Read more »

Carlos
Visitante
Carlos

O downstream agrega pouco valor agregado ao contrário do que se pensa. A Petrobras tem que maximizar os investimentos em upstream , onde ela obtém maior retorno do capital investido .

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

É o grande discurso dos rentistas com falsas assunções. De desinformação em desinformação destruiremos a nação. Sugiro senhor Calos que leia mais sobre o que é uma empresa integrada e ganhos relativos.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Que redundância… agrega pouco valor agregado….

trackback

[…] Fonte: www.petronoticias.com.br […]

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

De grão em grão completa-se a destruição. Haja inação! onde estás população.
Excelente comentário Antonio.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Os chineses não querem saber de refino. Somente aceita parceria no Pres-sal. O Parente está perdendo tempo e torrando a paciência dos Chineses.