PETROBRÁS ASSINA ACORDO PARA UTILIZAR SISTEMAS DA EMBRAER EM ATIVIDADES DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO
HOUSTON – A união de duas grandes indústrias tecnológicas vai envolver duas das maiores empresas brasileiras. A Petrobrás e a Embraer assinaram um protocolo de intenções, durante a OTC, para a utilização de sistemas desenvolvidos pela Embraer na exploração e produção de petróleo e gás.
O primeiro projeto será voltado ao sistema BOP (Blow-Out Preventer), que é responsável por garantir a vedação dos poços de petróleo e prevenir vazamentos e fluxos não controlados de óleo ou gás em quaisquer condições de trabalho. No entanto, o acordo ainda está em fase inicial e seu avanço depende da assinatura de um contrato formal entre as duas empresas.
De acordo com a Petrobrás, o objetivo da parceria é “aplicar os rigorosos padrões praticados na indústria aeronáutica para avaliar os requisitos e arquitetura de sistemas críticos utilizados na exploração e produção de petróleo e gás sob a ótica de segurança, condições de manutenção e confiabilidade”.
O presidente da Embraer Sistemas, Daniel Moczydlower (foto), afirmou que a colaboração tecnológica entre a indústria de petróleo e a indústria aeronáutica poderá alavancar importantes avanços, trazendo benefícios mútuos a essas indústrias e às suas respectivas cadeias de fornecedores e parceiros.
Deixe seu comentário