Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS ASSINA CONTRATO COM A MODEC PARA CONSTRUIR O FPSO DE SÉPIA. ANÚNCIO OFICIAL SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA

qaaqUma notícia em primeira mão:A Petrobrás assinou nesta quarta-feira (18) o contrato com a japonesa Modec  para construir o FPSO de Sépia. Foi um segredo guardado a sete chaves revelado pelo Petronotícias poucos dias antes da realização da OTC, em Houston, em maio deste ano. A primeira ideia era assinar o contrato entre as empresas durante a própria OTC, com a presença do presidente da Companhia, Pedro Parente, que estava nos Estados Unidos. Por alguma razão, o plano foi adiado. Mas a assinatura do contrato foi mesmo nesta quarta-feira. O anúncio oficial, no entanto, só deverá ser feito mesmo amanhã, dia 19.

Para lembrar,  apenas a Modec e o consórcio formado pela Belga Exmar Offshore e a Queiroz Galvão foram classificadas para a última etapa. A diferença de preço entre as duas propostas seria de 90 mil dólares. O preço dos japoneses estaria em torno de 720 mil dólares por dia. Não conseguimos confirmar o preço cobrado pelo outro consórcio. Ainda não temos informação como a Modec e a própria Petrobrás conseguiram contornar a pendência na justiça que analisa o recurso do Sinaval. O sindicato que reúne os estaleiros exige que sejam cumpridas todas as regras estabelecidas anteriormente sobre os  índices de conteúdo local, sem que seja dado perdão para multas aplicadas no caso desses índices não serem respeitados. Ainda não conseguimos nesta noite ninguém do Sinaval para repercutir.

O presidente da ANP, Décio Oddone, foi muito pressionado durante todo processo. Recentemente, depois de mais uma audiência pública, a agência reguladora estabeleceu índices de conteúdo local que agradou as empresas de engenharia, mas deixou as empresas montadoras muito aquém do que estabeleciam as regras acordadas de conteúdo nacional. Décio Oddone preferiu priorizar as empresas petroleiras.

Falta agora anunciar o nome do vencedor da concorrência para o FPSO de Libra, muito embora acredita-se que isso não possa ser viável, já que as propostas das empresas participantes ainda estão em discussão.  Fala-se até que a própria Modec também seria a vencedora, mas ainda não há informações confirmadas neste caso

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cláudio Renato oliveira
Cláudio Renato oliveira
8 anos atrás

para nós trabalhadores do seguimento ofschore é muito importante pois indica crescimento . no ramo petrolífero Cláudio Renato Oliveira mnm

Wilias Thiago da Silva
Wilias Thiago da Silva
8 anos atrás

Vem pr Angra dos reis a melhor mão de obra !

João Carlos De Oliveira
João Carlos De Oliveira
8 anos atrás

Para os marítimos vai ser muito bom e para os brasileiros en geral no futuro vai ser tabem responde

Dione
Dione
8 anos atrás

E será construida aonde esta embarcação?

MARCELO BONFIM DANTAS
MARCELO BONFIM DANTAS
8 anos atrás

A noticia é boa mas tem o lado ruim pois vai ser construído o navio fora dai quanta mão de obra vai deixa de ser contratada

Vivaldo Freitas
Vivaldo Freitas
8 anos atrás

Como devo proceder para enviar meu CV para a Modem, sou Engenheiro Eletricista.

César Alberto
César Alberto
8 anos atrás

Eu tenho um sonho intenso de trabalhar no ramo de embarcação quem poder me ajudar eu agradeco

ALMIR FONTES
ALMIR FONTES
8 anos atrás

A NOTICIA É ÓTIMA, TEM A TENDENCIA DE TRAZER NEGÓCIOS PARA A REGIÃO, PENA QUE NÃO SERÁ CONSTRUÍDO AQUI, O QUE TRARIA NOVA GERAÇÃO DE EMPREGO, MAS TRARA MOVIMENTAÇÃO ECONÔMICA, ISSO E MUITO IMPORTANTE PARA RETOMADA DO CRESCIMENTO.