faixa - nao remover

PETROBRÁS ASSINA CONVÊNIOS AMBIENTAIS PARA AS INSTALAÇÕES DO COMPERJ

Hoje, a Secretaria de Estado do Ambiente, o Instituto Estadual do Ambiente e a Petrobrás assinarão dois convênios para o bom andamento das construções do Comperj. O primeiro garante um reforço ao abastecimento de água da região leste da Baía de Guanabara, ao redor do complexo. O segundo promete instaurar novos sistemas de coleta e tratamento de esgoto em Itaboraí e Maricá.

Os convênios preveem certas transformações que ocorrerão com as instalações da Petrobrás em Itaboraí. O Comperj, complexo petroquímico construído pela estatal, aumentará o crescimento da cidade que, consequentemente, exige maior demanda de água, coleta adequada e tratamento de esgoto. Com as novas instalações hídricas, diversos municípios da região serão beneficiados como São Gonçalo, Tanguá e Guapimirim.

Desde que a Petrobrás obteve o licenciamento ambiental para o projeto, os convênios ambientais já haviam sido previstos. O secretário Carlos Minc e a presidente do Inea, Marilene Ramos, estarão presentes na assinatura dos contratos, no prédio da Secretaria de Estado do Ambiente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of