faixa - nao remover

PETROBRÁS ASSINA MAIS TRÊS CONTRATOS DE CONCESSÃO E AMPLIA SUA PRESENÇA NA BACIA DE PELOTAS

sondaDepois de ter firmado 26 novos contratos de concessão de blocos na Bacia de Pelotas em setembro, a Petrobrás acaba de ampliar ainda mais sua presença na região. A companhia anunciou na manhã de hoje (14) que celebrou os três contratos de concessão restantes do 4º Ciclo de Licitações da Oferta Permanente, adquiridos em parceria com a Shell e a CNOOC, na sessão pública realizada pela ANP em dezembro de 2023.

A assinatura dos contratos referentes aos blocos P-M-1737, P-M-1739 e P-M-1797 conclui a participação da Petrobrás no leilão do 4º Ciclo de Licitações da Oferta Permanente, por meio da qual adquiriu ao todo 29 contratos de concessão na Bacia de Pelotas. O consórcio terá a petroleira brasileira como operadora, com participação de 50%, tendo como parceiras a Shell e a CNOOC com participações de 30% e 20%, respectivamente.

A região da Bacia de Pelotas se mostra muito promissora e, por isso, atraiu grande interesse de petroleiras na Oferta Permanente. Conforme mostramos nesta reportagem, o sucesso exploratório recente na Bacia do Rio Orange, na Namíbia, traz expectativas de que Pelotas também tenha um grande potencial – tendo em vista que as duas regiões possuem evoluções geológicas parecidas.

Em julho, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou o seu calendário para avaliações geológicas e econômicas de blocos de petróleo e gás que serão colocados em leilão na Oferta Permanente de Concessão. Para 2024, foi estabelecido como prioridade a realização de estudos geoeconômicos em áreas remanescentes na bacia de Pelotas e no sul da bacia de Santos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of