PETROBRÁS AUMENTA EM 6% O PREÇO DA GASOLINA E EM 4% O DIESEL NAS REFINARIAS
A Petrobrás anunciou mais uma medida para aliviar o caixa e aumentar sua arrecadação. A partir desta quarta-feira (30), a estatal aumenta em 6% o preço da gasolina e em 4% o preço do diesel nas refinarias, em um reajuste que busca contornar as dificuldades enfrentadas com a alta desenfreada do dólar. Com a nova medida, o preço nas bombas dos postos deverá aumentar ao longo dos próximos meses.
Em comunicado emitido na noite desta terça-feira (29), a estatal informa que “os preços da gasolina e do diesel, sobre o quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS”. A alteração na cobrança entrou em vigor a partir da meia noite de hoje.
O reajuste faz parte do planejamento que vem sendo pautado pela Petrobrás para diminuir seu endividamento e ampliar a obtenção de recursos. Em meio ao cenário adverso, a empresa vem buscando aliviar seu caixa para reduzir o impacto da alta do dólar.
MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA EQUILÍBRIO DO FLUXO DE CAIXA DA PETROBRAS NA ATUALIDADE. Se a direção da Petrobras abrisse os olhos para enxergar o quanto é nefasto e absurdo o desperdício resultante da má gestão das despesas operacionais incorridas quanto aos contínuos pagamentos mensais a fornecedores de mão de obra terceirizada, totalizando bilhões de reais todos os meses, não necessitaria de ir ao mercado para captar recursos complementares com vista a manutenção do equilíbrio do seu fluxo de caixa. Nesse sentido, para estabelecimento do reequilíbrio do fluxo de caixa, bastaria adotar apenas duas medidas: • AUMENTAR A RECEITA: REAJUSTAMENTO DA GASOLINA… Read more »