CHINA COMPROU 60% DO PETRÓLEO PRODUZIDO PELA PETROBRÁS ENTRE JANEIRO E ABRIL

aneliseA China foi, com folga, o maior destino das exportações de petróleo da Petrobrás entre os meses de janeiro e abril. Ao todo, o país asiático comprou 60% da produção da estatal neste primeiro quadrimestre. Logo depois, aparecem os mercados americano, europeu, indiano e outros destinos na Ásia como principais consumidores da produção da empresa.

Estamos direcionando nossos esforços para exportação de petróleo e derivados por meio de uma série de ações logísticas, que possibilitam a expansão da nossa capacidade. Esperamos continuar com uma boa performance das nossas exportações, em função da retomada da demanda da China, em conjunto com ações para desenvolver novos mercados para nossos produtos”, comentou a diretora de Refino e Gás Natural da Petrobrás, Anelise Lara.

Mesmo em meio à queda de demanda por petróleo em decorrência do coronavírus, a Petrobrás conseguiu, no mês de abril, um novo recorde de exportação de petróleo. Ao todo, a companhia negociou 30,4 milhões de barris de petróleo no intervalo, o que equivale a 1 milhão de barris vendidos ao mercado internacional por dia.

O volume é também 145% maior na comparação com aquele comercializado em abril do ano passado. A Petrobrás diz que diante da queda da demanda no mercado interno, está direcionando seus esforços para exportação, após atendimento ao consumo nacional.

Estamos atentos aos movimentos internacionais e acessando todos os mercados. Nosso petróleo, de baixo teor de enxofre, mantém sua valorização no mercado internacional em função das especificações do IMO 2020”, acrescentou a diretora. Para lembrar, a IMO 2020 é a nova especificação mundial dos combustíveis marítimos, que limitou o limite de teor de enxofre no óleo combustível em 0,5%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of