PETROBRÁS BATE RECORDE DE PRODUÇÃO DIÁRIA NO PRÉ-SAL | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS BATE RECORDE DE PRODUÇÃO DIÁRIA NO PRÉ-SAL

FPSO Cidade de ParatyDiante de tantos problemas, uma boa notícia: a Petrobrás bateu novo recorde de produção diária no pré-sal.  O anuncio foi feito nesta quinta-feira pela companhia.  A produção de petróleo nos campos operados pela estatal na nas Bacias de Santos e Campos, superou o patamar de 470 mil barris de petróleo por dia.

Esta marca  foi atingida com a produção de 24 poços, sendo nove provenientes da Bacia de Santos. Com isso, a produtividade média por poço no Pré-Sal da Bacia de Santos alcançou 28 mil barris de petróleo por dia, um aumento de quase 30% na comparação com fevereiro de 2013, quando foi alcançado o recorde de produção diária de 300 mil.

Esse resultado se deve à entrada em operação, no último dia 9 de maio, do poço 7-LL-22D-RJS,  com vazão atual de 31 mil, interligado ao FPSO Cidade de Paraty.

Ao longo dos próximos meses, novos poços serão interligados aos FPSOs Cidade de São Paulo e Cidade de Paraty por meio das boias ligadas ao risers, com o atingimento da capacidade máxima de produção dessas plataformas – que é de 120 mil barris por dia.

O campo de Lula é operado pela Petrobrás (65%), em parceria com a BG E&P Brasil Ltda (25%) e a Petrogal Brasil S.A. (10%). O campo de Sapinhoá é operado pela Petrobrás (45%), em parceria com a BG E&P Brasil Ltda. (30%) e a Repsol Sinopec Brasil S.A. (25%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of