PETROBRAS BIOCOMBUSTÍVEL VAI INAUGURAR DESTILARIA EM SÃO PAULO
A Petrobras Biocombustível vai inaugurar uma nova destilaria de etanol em São Paulo, no dia 26 de agosto. Segundo o diretor da subsidiária, Miguel Rossetto, a usina São José, da Guarani, no município de Colina, próximo à cidade de Barretos, terá capacidade de produzir 100 mil metros cúbicos de etanol.
O investimento na destilaria faz parte da estratégia da Petrobras anunciada no plano de negócios de 2011-2015 para a área de biocombustíveis, que pretende focar seus esforços no aumento da produção de etanol, destinando US$1,9 bilhões para o derivado da cana-de-açúcar. Segundo o diretor, a Petrobras está operando dez usinas de etanol com os parceiros e pretende utilizar 70% desta parte do orçamento para produzir “etanol novo”, a partir de “projetos greenfield, expansão de usinas, ampliação de canaviais e investimentos em destilarias”, enquanto 30% serão para aquisições de ativos já operacionais.
A companhia também pretende expandir seus horizontes para fora do Brasil em relação à produção de etanol, com projetos de ir para Portugal, onde já tem relações com a Galp, e para a África. “Temos uma usina em Moçambique em operação e neste momento estamos avaliando o início de produção de etanol também nessa nossa usina”, disse Rossetto.
Quero Contato com os diretores desta uzina que foi inaugurada em Barretos – Sp
solicito informcoes pr parceria no rio grande do sul…