PETROBRÁS, BNDES E FINEP IRÃO ESTIMULAR PROJETOS INOVADORES DE FORNECEDORES ATÉ 2016 | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS, BNDES E FINEP IRÃO ESTIMULAR PROJETOS INOVADORES DE FORNECEDORES ATÉ 2016

A Petrobrás, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) irão executar um plano de ação conjunta para o fomento a projetos de inovação na cadeia de fornecedores de bens e serviços do setor de petróleo e gás. O Inova Petro, que receberá investimento de R$ 3 bilhões, irá financiar até 90% de projetos inovadores na cadeia de fornecedores da indústria de petróleo e gás até o final de 2016.

O objetivo do plano de ação é contribuir para o aumento de investimentos privados no setor para aumentar o conteúdo local nos projetos da indústria de petróleo e gás sem perder em competitividade. Os recursos investidos serão destinados ao fomento de novas tecnologias em diversas áreas do segmento de petróleo e gás, como projetos de processamento de superfície, instalações submarinas e instalação de poços offshore.

Uma das condições para que o projeto possa receber fomentos do BNDES e do Finep será o desenvolvimento integral do mesmo no Brasil, além do ineditismo da tecnologia em questão. A Petrobrás será responsável pelo apoio técnico ao programa, acompanhando o desenvolvimento de todos os projetos contemplados visando mitigar riscos técnicos.

A assinatura do acordo entre os três órgãos aconteceu nesta segunda-feira (13) na sede da Petrobrás no Rio de Janeiro, e contou com a presença dos presidentes dos órgãos envolvidos e também dos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ademir Prado Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ademir Prado
Visitante
Ademir Prado

Gostaria de saber mais a respeito desses projetos inovadores. Tenho um projeto realmente inovador no sentido de remover o óleo que é lançado ao mar por motivos de acidentes em plataformas. Ao invés de retirar a água e o petróleo lançado ao mar, meu equipamento removeria todo o petróleo no próprio local economizando viagens e resolvendo o problema da limpeza da água do mar.
Para isso, precisaria do apoio de um grande grupo de investidores para bancar o maquinário necessário.