PETROBRÁS CANCELA CONTRATO DE BARCO DE APOIO OFFSHORE DA SUBSEA 7
Novas mudanças chegam agora à frota da Petrobrás. Nesta semana, a estatal cancelou seu contrato de afretamento com o barco de apoio offshore Seven Mar, da britânica Subsea 7, que atuava em operações da empresa na Bacia de Campos. O encerramento, anunciado pela fornecedora nesta quarta-feira (1), foi motivado pelo vencimento de seu certificado de autorização de afretamento (CAA), especificação exigida para que operadoras estrangeiras possam atuar no Brasil. O prazo para o contrato iria terminar no final deste ano.
Em comunicado divulgado hoje, a Subsea 7 estimou que o cancelamento deverá implicar uma perda de US$ 47 milhões em seu backlog financeiro. “As leis marítimas brasileiras prioriziram embarcações de bandeira nacional em detrimento de navios internacionais de mesma especificação. Como consequência, a licença operacional do Seven Mar expirou, o que resultou no término precoce do contrato”, apontou no texto a empresa.
A mudança contratual teve efeito a partir desta terça-feira (31). Construído em 2001, o Seven Mar é uma embarcação do tipo PLSV – Pipe Layin Support Vessel, modelo voltado às operações de lançamento e recolhimento de linhas utilizadas na produção de plataformas offshore. O barco da Subsea 7 tem um comprimento total de 145m, com largura de 27m.
Deixe seu comentário