faixa - nao remover

PETROBRÁS CANCELA CONTRATO DE VENDA DOS CAMPOS DE URUGUÁ E TAMBAÚ PARA A BRAVA ENERGIA

FPSO_Cidade_de_Santos_MV20Negócio desfeito. A Petrobrás anunciou na manhã de hoje (23) que rescindiu o contrato de venda dos campos de Uruguá e Tambaú para a Brava Energia. O acordo havia sido anunciado em dezembro do ano passado, por um valor de US$ 10 milhões, antes mesmo do surgimento da Brava Energia (que nasceu em agosto de 2024, a partir da fusão entre 3R Petroleum e Enauta).

Acontece que o fechamento da negociação dos campos estava condicionado, entre outros fatores, à conclusão da aquisição do FPSO Cidade de Santos pela Enauta. Porém, conforme noticiamos em julho deste ano, a petroleira desistiu de adquirir a embarcação, que é de propriedade da Modec. Conforme previsto no contrato, o valor pago a título de depósito (US$ 3 milhões) pelos campos em dezembro de 2023 será retido pela Petrobrás. A estatal permanecerá com 100% de participação nos campos e disse que “avaliará as alternativas cabíveis para gestão do ativo”.

Em 2023, Uruguá e Tambaú registraram produção média diária de 5,4 mil barris de petróleo e 353 mil metros cúbicos de gás natural, com pico de produção de 15 mil barris de petróleo em 2015 e de 2,65 milhões de metros cúbicos de gás natural em 2016. Nos últimos cinco anos, a produção média foi de aproximadamente 7,4 mil barris de óleo equivalente por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of