faixa - nao remover

PETROBRAS COMEÇARÁ A PRODUZIR NO GOLFO DO MÉXICO ATÉ O FIM DO ANO

A Petrobras pretende aumentar sua produção de petróleo nos EUA – que gira em torno de apenas mil barris por dia – ainda este ano. A intenção da estatal é começar a explorar os campos de Cascade e Chinook em novembro, onde instalará a primeira FPSO do trecho americano do Golfo do México.

A primeira etapa do plano deve ser concluída até o fim do ano, atingindo uma produção de 8 mil barris por dia, com dois poços de Cascade e um de Chinook. A segunda fase pretende alcançar uma produção de 80 mil barris por dia, após a ligação da plataforma com mais 14 poços.

Os campos do Golfo do México também terão dois navios para armazenamento, com capacidade para 500 mil barris cada um, além de um sistema que diminui o tempo de transporte da plataforma em 80%, para casos de emergência, como furacões, por exemplo.

A Petrobras tem participação em 189 blocos no offshore americano e opera em 130 áreas, além de uma refinaria em Pasadena que processa atualmente 105 mil barris por dia a partir de óleo leve. O plano da estatal para 2010-2014, que está sendo revisado, previa US$ 4,3 bilhões em investimentos nos EUA.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of