PETROBRÁS COMPRA CARGA DE 160 MIL m³ DE GNL DE ANGOLA
A Petrobrás anunciou a conclusão da compra de uma carga de 160 mil m³ de Gás Natural Liquefeito (GNL) junto à Sonangol, empresa estatal angolana. Transportado pelo navio metaneiro Sonangol Sambizanga, o volume equivalente a 96 milhões de m³ de gás natural saiu do porto de Soyo, em Angola, em direção ao Terminal da Petrobrás na Baía de Guanabara, onde será regaseificado e injetado na malha de gasodutos da estatal para atender ao mercado interno brasileiro, suprindo, principalmente, a demanda termelétrica.
Por meio de uma parceria entre as empresas Sonangol, Chevron, BP, ENI e Total, o consórcio Angola LNG foi o responsável pelo processamento e pela liquefação do gás natural em uma unidade industrial de tratamento de gás natural construída para aproveitar os recursos da produção offshore do país.
O diretor de Gás e Energia da Petrobrás, Alcides Santoro (foto), disse que a parceria com a Sonangol é importante para aumentar o leque de opções da companhia para adquirir GNL no mercado internacional.
Deixe seu comentário