faixa - nao remover

PETROBRÁS COMPRA GÁS METANO PRODUZIDO NO ATERRO DE JARDIM GRAMACHO

A Petrobrás vai passar a utilizar o gás metano produzido no aterro sanitário de Jardim Gramacho como combustível na Refinaria Duque de Caxias (Reduc). A refinaria fica a 1,5 quilômetro de distância do maior aterro sanitário da América Latina. O convênio foi assinado com a Gás Verde, que é responsável pela produção do gás. A empresa prevê o fornecimento de 200 mil metros cúbicos por dia, a partir do mês de abril.

A estatal já estava de olho no negócio há muitos meses. O gás produzido no lixo percorre todo o aterro e põe em risco a vida dos catadores da região. Segundo Paulo Roberto Costa, diretor de Abastecimento da Petrobras, esse gás vai corresponder a 70% do total consumido pela Reduc.

A distribuidora CEG irá comprar o mesmo volume de gás natural usado pela Reduc levando-o a consumidores residenciais ou industriais. Marilene Ramos, presidente do Instituto Estadual do Ambiente disse que a compra do gás de Jardim Gramacho foi um compromisso da Petrobras para que a licença de operação fosse renovada. O novo sistema irá evitar que o metano gere efeito estufa, uma vez que queime no aterro por falta de clientes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of