Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS COMPROU PARTICIPAÇÃO DE BLOCO EXPLORATÓRIO EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

cadeira-vaga-na-petrobras-abre-disputa-entre-centrao-e-militaresA Petrobrás vai, aos poucos, acelerando suas investidas no cenário exploratório internacional. O mais recente movimento neste sentido foi a aquisição de 27,5 % de participação no bloco 4, localizado em São Tomé e Príncipe, na África. Com a transação, a estatal passa a integrar o consórcio que explora a área, ao lado da Shell, operadora do ativo (30%), Galp (27,5%) e ANP-STP (15%). A petroleira brasileira atua em São Tomé e Príncipe desde fevereiro de 2024, quando adquiriu 45% de participação nos blocos 10 e 13 e 25% de participação no bloco 11.

A operação reforça a atuação exploratória da Petrobrás no continente africano, com o propósito de diversificação de portfólio, e está alinhada à estratégia de longo prazo da companhia, visando à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras e atuação em parceria”, disse a companhia em comunicado ao mercado.

Enquanto avança na África, a Petrobrás também faz investimentos na América do Sul. Em março deste ano, a companhia celebrou os resultados do teste de formação do poço Sirius-2, em águas profundas da Colômbia, a 31 quilômetros da costa e em uma profundidade d’água de 804 metros. A avaliação preliminar de um intervalo de aproximadamente 100 metros de reservatório constatou uma “boa produtividade”.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários