PETROBRÁS CONCLUI A VENDA DE SUA FATIA EM IMPORTANTES CAMPOS DO PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS PARA A TOTAL | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS CONCLUI A VENDA DE SUA FATIA EM IMPORTANTES CAMPOS DO PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS PARA A TOTAL

Pedro Parente, presidente da Petrobras, e Patrick Pouyanne, presidente da TotalA Petrobrás entrou em uma nova etapa em seu plano de desinvestimentos. Desta vez, a estatal concluiu a venda de 35% de participação e a operação do campo de Lapa no bloco BM-S-9A, no pré-sal da Bacia de Santos para a francesa Total. A Petrobrás também finalizou a venda de 22,5% da área de Iara, que contém os campos de Sururu, Berbigão e Oeste de Atapu, no bloco BM-S-11A, também em Santos.

Os negócios, ao todo, movimentaram um total de US$ 1,95 bilhão, incluindo ajustes do fechamento da operação. Esse valor ainda não inclui uma linha de crédito que a Petrobrás pode usar, de US$ 400 milhões, que representa parte dos investimentos da estatal nos campos da área de Iara, além de pagamentos contingentes.

O presidente da companhia, Pedro Parente, justificou a venda afirmando que trabalhar em parcerias é estratégico para a empresa. “Nós acreditamos que isso cria valor e vai continuar ampliando nossa cooperação em todos os segmentos da cadeia de valor de óleo e gás”. A Petrobrás e a Total já atuam como parceria em 19 consórcios, dentre eles o de Libra, no pré-sal.

Com a concretização da Aliança Estratégica com a Petrobras, que acontece após a recente decisão de investimento para o desenvolvimento em larga escala do campo gigante de Libra, operado pela Petrobras e no qual a Total é parceira, a Total consolida sua presença no Brasil, em uma das bacias mais prolíferas do mundo, tendo como diferencial a sua expertise em águas profundas. Estamos particularmente satisfeitos por sermos a primeira major a operar um campo em produção no pré-sal brasileiro”, comemorou o CEO da Total,  Patrick Pouyanné.

O campo de Lapa iniciou produção em dezembro de 2016, enquanto que o início da produção de Iara está prevista para no segundo semestre de 2018 nos campos de Berbigão-Sururu.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
deco bambaRicardo SividanesLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Algo inédito nas afirmações de Pullen Parente : “trabalhar em parcerias é estratégico para a empresa. “Nós acreditamos que isso cria valor e vai continuar ampliando nossa cooperação em todos os segmentos da cadeia de valor de óleo e gás”. Excelente afirmação fosse ele da Total e ganhasse negócios como Lapa e Iara pelos inimagináveis U$ 1,95 bilhão mais financiamento de U$ 400 milhões, algo difícil de ser obtido (sic., sic., sic.). E assim de venda em venda e de pagamentos a fundos abutres sem sentenças, apenas com suposições aprovadas pelos especialistas togados do glorioso TCU, apêndice de Congresso e… Read more »

Ricardo Sividanes
Visitante
Ricardo Sividanes

Vender a participação num campo do pré sal que já está produzindo e acintoso.

deco bamba
Visitante
deco bamba

Este presidente da BR é uma mãe para firmas estrangeiras tendo o beneplácito das inoperantes câmaras bias e alta do pais e é claro com as bençãos do inoperante governo atual. O Brasil descobriu uma mina de outro e entrega de bandeja para as firmas estrangeiras. Não é atoa que é um pais que não vai para frente. Cadê os investimentos destas firmas no pais? Esqueçam estão todos aplicados no primeiro mundo e para os tupiniquins um caixa de cachaça para entorpecer as mentes dos entreguistas brasileiros.