PETROBRÁS CONCLUI VENDA DE ATIVOS NO PERU PARA PETROLEIRA CHINESA
Em cerimônia em Lima, no Peru, a Petrobrás concluiu a venda, por US$ 2,2 bilhões, das ações da subsidiária integral Petrobrás Energia Peru (PEP) para a China National Petroleum Corporation (CNPC). Com os devidos impostos descontados, e após o cumprimento de todas as condições previstas no contrato assinado em novembro do ano passado, uma entrada no caixa da Petrobrás de US$ 2,2 bilhões finalizou o negócio.
O contrato de venda inclui a venda de 100% dos ativos do Lote X, campo maduro que produziu 13 mil barris de petróleo equivalente por dia em 2013; 46,16% de participação no Lote 57, campo operacional de gás natural e condensado operado pela sócia Repsol; e 100% do Lote 58, bloco exploratório próximo ao Lote 57, com recentes descobertas relevantes de gás natural e condensado.
A petroleira brasileira esteve no Peru por dez anos, atuando nas áreas de exploração e produção, realizando descobertas, desenvolvimento e produção nos Lotes X, 57 e 58, sendo um dos grandes responsáveis pelo crescimento do país no setor de óleo e gás.
Deixe seu comentário