PETROBRÁS CONCLUI VENDA DE PARTICIPAÇÃO EM LAPA PARA A TOTALENERGIES
A Petrobrás anunciou nesta quarta-feira (1º) que finalizou a venda de sua participação de 10% no campo de Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos, para a TotalEnergies. A operação foi concluída com o pagamento de US$ 49,4 milhões para a Petrobrás, já com os ajustes previstos no contrato.
Com a finalização da transação, a petroleira francesa passará a ter 45% de participação no campo. Os demais sócios no campo são Shell Brasil Petróleo (30%) e Repsol Sinopec Brasil (25%). Durante o primeiro semestre do ano, a produção média de Lapa foi de 50,7 mil boe/dia.
“Essa operação representa mais um passo no âmbito da parceria estratégica entre a Petrobrás e a TotalEnergies e está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da Petrobras, visando à maximização de valor”, disse a estatal brasileira, em comunicado.
O campo de Lapa, originário do antigo bloco exploratório BM-S-09, foi descoberto em 2007 pelo poço 1-BRSA-491-SPS. A produção na área começou em dezembro de 2016, por meio do FPSO Cidade de Caraguatatuba.
Deixe seu comentário