faixa - nao remover

PETROBRÁS CONQUISTA CERTIFICAÇÃO PARA COMERCIALIZAR COMBUSTÍVEL MARÍTIMO COM CONTEÚDO RENOVÁVEL

Claudio SchlosserDe olho em diversificar sua carteira de produtos para enquadrar-se na transição energética, a Petrobrás anunciou hoje (21) que conseguiu uma certificação internacional para a comercialização de combustível marítimo (bunker) com conteúdo renovável no Terminal de Rio Grande (TERIG), no Rio Grande do Sul. Segundo a companhia, o produto tem o potencial de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em cerca de 20%, dependendo da matéria-prima utilizada na produção do biodiesel e considerando o ciclo de vida completo do produto.

A certificação obtida, chamada de ISCC EU RED, é aplicável para rastreabilidade e cálculo das emissões de gases de efeito estufa de matérias-primas e bioprodutos sustentáveis. O combustível marítimo da Petrobrás VLS (Very Low Sulfur) B24 é resultado da mistura de bunker de origem mineral com 24% de biodiesel.

A certificação da fração renovável do VLS B24 é mais um indicativo da nossa estratégia de liderar a transição energética justa, apresentando soluções economicamente viáveis e adequadas às demandas da sociedade por sustentabilidade”, afirma o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobrás, Claudio Schlosser.

Em junho do ano passado, a estatal tornou-se a primeira empresa no país a obter autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a comercialização de combustível marítimo com conteúdo renovável.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of