PETROBRÁS CONTINUA LIQUIDAÇÃO DE SEUS BENS E PÕE A VENDA 19 CAMPOS DE PETRÓLEO NO NORDESTE | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS CONTINUA LIQUIDAÇÃO DE SEUS BENS E PÕE A VENDA 19 CAMPOS DE PETRÓLEO NO NORDESTE

çklpçklA liquidação ou privatização da Petrobrás continua, mesmo enfrentando a tudo e a todos. Agora à noite ( 22) a companhia anunciou que decidiu colocar à venda suas concessões em 19 campos terrestres localizados no Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, dando continuidade ao programa de venda de ativos. A companhia informou que já começou a etapa de divulgação das oportunidades (Teasers) referentes à venda da totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em cinco conjuntos de campos terrestres. No Ceará, a Petrobrás está oferecendo o  Polo Fazenda Belém, com dois campos. No Rio Grande do Norte, está à venda o Polo Macau, com sete campos. Já em Sergipe, estão sendo ofertados três polos, Sergipe Terra 1, com seis campos, o Sergipe Terra 2, com três campos, e o Polo Sergipe Terra 3, com um campo. Os Teasers, que contêm as principais informações sobre cada uma das oportunidades, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobrás: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes. Segundo a estatal, a sua parcela na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no ano de 2016, foi de 17,4 mil barris de óleo equivalente por dia. A Petrobrás é operadora de todas as concessões, com 100% de participação, à exceção do campo de Sanhaçu, (Rio Grande do Norte), no qual a companhia é operadora e detém 50% de participação. A Petrogal detém os 50% restantes.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Luciano Seixas ChagasDeco Bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

A Petrobras não é um major na concepção da palavra. A atuação fora do Brasil é ínfima. Entendo que concessões que não tenha um taxa de retorno compatível com o custo direto da companhia tem que ser vendido para firmas com overhead menor.Senão contra é que função social importante nestas regiões dominadas pelo coronelismo será relegada para o segundo plano.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Trata-se da venda de acumulações pequenas ou de porte médio, depletadas, como Riachuelo e Castanhal (contíguo a Riachuelo e com óleo minarável)), todas com enorme passivo ambiental. Em tempos menos bicudos as vendas seriam até recomendáveis, uma vez que os custos de esses projetos são elevadíssimos e a Petrobras tem que alocar pessoal qualificado e grana alta e de modo intensivo, para recuperações secundárias, terciárias e quaternárias destes reservatórios, com a expectativa de poucos incrementos de produção, quando há, em Sergipe, enormes descobertas em arenitos turbidíticos cretácicos e terciários do pós-sal, já descobertos, com volumes potencialmente recuperáveis da casa de… Read more »