PETROBRÁS VAI CRIAR NOVA DIRETORIA PARA DAR RESPOSTA ÀS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO
A Petrobrás tenta dar uma resposta ao mercado para mostrar que a empresa não está paralisada depois de tantas denúncias de corrupção da Operação Lava Jato. A empresa anuncia que pretende criar uma diretoria de governança corporativa e de compliance – uma área que verifica a conformidade das empresas às regras impostas por lei. Esta decisão foi anunciada pela presidente da estatal, Graça Foster, em teleconferência com analistas do mercado, nesta segunda segunda-feira (17). A proposta foi apresentada ao conselho de administração na reunião da última sexta-feira, (14), no dia da prisão do ex-diretor Renato Duque, e teve apoio unânime para ser levada adiante.
Graça Foster também afirmou que a empresa precisará de mais tempo para divulgar o resultado financeiro do terceiro trimestre deste ano. afirmou que o tempo será usado no ajuste das demonstrações contábeis, já que delações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Yousseff . Algumas baixas financeiras terão de ser feitas no resultado levando em consideração as denúncias de superfaturamento.
O diretor financeiro da Petrobrás, Almir Barbassa, indicou que fará ajustes nos balanços de resultados trimestrais apenas em relação às investigações por corrupção. O diretor também defendeu que o levantamento das informações, neste momento, é o maior foco da companhia. Segundo Barbassa, a companhia trabalha para concluir a divulgação dos dados contábeis não revisados.
ENQUANTO ISSO: PETROBRAS AFUNDA DESCONTROLADAMENTE NA BOLSA AMERICANA. # http://www.bloomberg.com/quote/PBR:US