PETROBRÁS CRIA PROGRAMA PARA OTIMIZAR INFRAESTRUTURA DE LOGÍSTICA
A Diretoria Executiva da Petrobrás aprovou um conjunto de providências para atender às necessidades de infraestrutura logística do Sistema Petrobrás até o fim da década. Chamado Programa de Otimização de Infraestrutura Logística (Infralog), a medida condiz com as orientações do Plano de Negócios e Gestão 2012-2016 e busca planejar, acompanhar e gerir projetos em todo o Brasil para beneficiar a infraestrutura logística. São esperados gastos de até US$ 1,6 bilhão nos investimentos em logística a serem executados pela petroleira até 2016, alcançando US$ 5,4 bilhões até 2020.
As atividades de logística contempladas no Programa estão ligadas à exploração, produção e transporte de petróleo e gás natural, bem como seu refino, comercialização e distribuição dos derivados. Com isso, a estatal quer garantir de forma mais eficiente o abastecimento do mercado nacional e a viabilização das operações no Polo Pré-Sal.
O programa está estruturado em 4 grandes temas: Bases de Apoio Offshore, com medidas ligadas à infraestrutura portuária e aeroportuária, com foco nas bacias do Espírito Santo, de Campos e de Santos; Destinação de Líquidos de Gás Natural, para o melhor aproveitamento dos líquidos oriundos do processamento de gás natural do Pré-Sal; Movimentação e Exportação de Petróleo, com projetos que objetivam a exportação de petróleo em navios convencionais e de maior porte; Suprimento e Distribuição de Derivados e Biocombustíveis.
Deixe seu comentário